Leia Aqui
recent

Apresentação


Prezado(a) Leitor,

Apresento o Blog dos Infratores, que trata de um assunto sério, mas que vem sendo abordado com descaso por todas as esferas de Governo e pela Sociedade Brasileira.

Trata-se do desrespeito às leis de trânsito. Estimativas oficiais informam que mais de 35.000 vidas são perdidas no Brasil a cada ano em razão do trânsito. Por outro lado, dados não oficiais indicam que, em média, 219 vidas são perdidas por dia, totalizando aproximadamente de 80.000 por ano.

Como estas mortes são frutos de acontecimentos “pulverizados”, a Sociedade não tem a percepção da sua gravidade, o que só acontece quando os dados são consolidados. Uma queda de um avião, por exemplo, marca muito mais do que o grande número de acidentes ocorridos nas cidades e nas rodovias brasileiras.

Lutar contra este problema deve ser uma ação de todos. A ética e o respeito ao semelhante no trânsito devem ser incorporados à cultura nacional, tal como ocorre em muitos países da Europa. O respeito aos pedestres e ciclistas é maior até mesmo em países sul-americanos, tais como, na Argentina e no Chile.

Há aproximadamente um ano, tomamos a iniciativa de criar um blog para denunciar os abusos no trânsito brasileiro, para comentar assuntos como a mobilidade urbana e para demonstrar o quão frágil é a fiscalização de trânsito nas nossas cidades. Salientamos como é o desrespeito do motorista do carro, moto ou caminhão, à vida, integridade física e à dignidade alheias.

Não estamos buscando com isso nenhuma recompensa de natureza econômica, financeira, política, etc. A única recompensa esperada é um trânsito sadio e seguro para todos, conforme prescreve o nosso Código de Trânsito Brasileiro.

Abrace esta causa, caro colega!

Você pode ajudar de inúmeras formas: divulgando o blog; denunciando abusos vivenciados no trânsito às autoridades (Ministério Público, Prefeitura, Polícia Rodoviária, etc.); ou, simplesmente, sendo um motorista consciente e respeitando os direitos dos pedestres e ciclistas.

Não deixe de participar desta luta. Este problema pode afetar a todos nós e a nossa família.

Muito obrigado pela atenção

Blog dos Infratores, em respeito às leis de trânsito
Cidadania

Cidadania

Tecnologia do Blogger.