Leia Aqui
recent

Metrô SP: Linha Amarela em caráter experimental

Fonte: Estadão

"Com dois meses de atraso, uma das obras de transporte público mais aguardadas dos últimos anos será finalmente inaugurada na terça-feira. Ao meio-dia, entrará em operação o primeiro trecho da Linha 4-Amarela do Metrô. Com 4,9 km, a linha vai ligar as Estações Paulista, na Rua da Consolação, e Faria Lima, no Largo da Batata, em Pinheiros.

Nos primeiros meses, as estações funcionarão fora do horário de pico, apenas entre 9 e 15 horas. O período reduzido é adotado para que sejam feitos os ajustes necessários quando o volume de passageiros é menor - o Consórcio ViaQuatro, que vai operar o ramal, estima que nesse período cerca de mil pessoas utilizem as duas estações da Linha 4. A previsão é de que o horário seja expandido para o padrão de toda a rede até setembro.

Nos próximos dias - entre uma e três semanas -, usuários não precisarão pagar pelas viagens na Linha 4, que vai funcionar no esquema de operação assistida. Nesse período, a ligação com a Linha 2-Verde, por meio das Estações Paulista e Consolação, estará fechada ao público".

Para ler mais, clique aqui.

Comentários: A Linha 4 do Metrô de São Paulo (Amarela) tem fundamental importância para o transporte público da capital paulista. Ela deverá ter integração com três linhas de metrô (linha norte-sul 1, linha leste-oeste - 3, linha paulista - 2) bem como com a linha 9 (Esmeralda) da CPTM (paralela a Marginal Pinheiros).
Será possível, por exemplo, ir Terminal Tietê (Zona Norte) até o Autódromo de Interlagos (Zona Sul) utilizando o transporte ferroviário de excelente qualidade. A inauguração, ainda que parcial, da Linha 4 do Metrô é um fato que merece comemoração.




Sugestão de Sites:



Cidadania

Cidadania

Tecnologia do Blogger.