Now you can Subscribe using RSS

Submit your Email

SP: Idoso morre atropelado por bicicleta embaixo do Minhocão

administrador
Fonte: Portal G1

"Um homem de 78 anos morreu após ser atropelado por um ciclista na ciclovia sob o Minhocão, no Centro de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (17). O acidente ocorreu no canteiro central da Rua Amaral Gurgel, por volta das 15h. 

Florisbaldo Carvalho da Rocha morava na região e ia comprar pão quando foi atingido após atravessar fora da faixa de pedestres. Ele chegou a ser internado na Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu de traumatismo craniano. O corpo da vítima está sendo velado e será enterrado nesta quarta-feira (19).

A ciclovia da Rua Amaral Gurgel, no Centro de São Paulo, foi inaugurada há dez dias e desde antes da abertura pedestres reclamaram do conflito no uso do espaço, que antes funcionava principalmente como um espécie de canteiro central para quem atravessa os dois sentidos da rua. O problema acontece quando os pedestres caminham embaixo do Minhocão, alguns deles, em direção aos pontos de ônibus. Nos pequenos espaços entre os pilares e a rua, eles acabam caminhando pela ciclovia. Tanto o pedestre quanto o ciclista ficam sem visão em alguns pontos cegos por causa dos pilares

(...)".   

Comentários do blog dos Infratores:

É triste ver fatos como este acontecendo em uma "ciclovia" inaugurada há apenas 10 dias. É possível questionar a conduta, tanto do idoso, que atravessou fora da faixa de pedestres, quanto do ciclista, que devia estar em alta velocidade.

De qualquer forma, é importante mencionar que, após o acidente, o ciclista fez a conduta correta: prestou socorro ao idoso, aguardando até a chegada do socorro. 

Mas, o que me espanta é a Prefeitura Municipal de São Paulo inaugurar uma "ciclovia" como esta, causando tantos conflitos entre pedestres e ciclistas, em especial, em razão dos pilares que sustentam o Elevado Costa e Silva, que obstruem a visão tanto do ciclista, quanto do pedestre.

Estes problemas já estavam previstos na inauguração, conforme se pode observar da reportagem do Portal R7 (http://goo.gl/zvRdLl)

O Blog dos Infratores apoia a construção de ciclovias, pois considera a bicicleta um importante modal alternativo de transporte. Entretanto, não deixa de reconhecer que muitas das ciclovias em SP estão sendo construídas de forma atabalhoada e sem qualidade, podendo gerar mais riscos ao ciclista e ao pedestre.

Reportagem da Folha de São Paulo de 8/7/2015 revelou, a propósito, que a Prefeitura priorizou a região central da cidade em detrimento da periferia e constatou que algumas ciclovias sob a lama, com piso irregular e com falta de sinalização (link: http://goo.gl/q2sVl8)

administrador / Author & Editor

Has laoreet percipitur ad. Vide interesset in mei, no his legimus verterem. Et nostrum imperdiet appellantur usu, mnesarchum referrentur id vim.

Coprights @ 2016, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib